sábado, 22 de maio de 2010

Lifestyle Verde


Conheça as propagandas voltadas para sustentabilidade

São Paulo, maio de 2010 - O casamento entre publicidade e criatividade sempre dá certo, não somente para posicionar uma marca, mas também para engajar as pessoas em uma causa. As campanhas com foco socioambiental em diversas partes do mundo comprovam isso.

Em tom divertido ou com seriedade, anúncios de todo o mundo inovam e atenção da sociedade para diversas questões relacionadas à sustentabilidade. Alguns são tão bem-bolados que fica difícil não simpatizar com a causa.

Um bom exemplo é a campanha para estimular a economia de energia elétrica promovida pela Eskom, empresa geradora da África do Sul. Em um outdoor, apenas um dos quatro refletores foi ligado para iluminar a frase “Use eletricidade com sabedoria”.
 
Campanha Eskom. (Foto: Divulgação)


Na mesma linha, a campanha “Energyvores” (uma brincadeira com as palavras “devoradores” e “energia”) mostra objetos gordinhos de tanto consumir energia. “Pense no quanto eles consumem antes de comprá-los”. Foi a maneira que o governo da Bélgica encontrou para tentar estimular o consumo consciente 

Campanha Energyvores. (Foto: Divulgação)


A Denver Water, que abastece com água 1,3 milhão de habitantes do estado do Colorado, nos EUA, promoveu uma campanha para que os moradores passassem menos tempo regando o jardim. “A grama é burra. Regue dois minutos a menos. Ela não perceberá”. 

Campanha Denver Water. (Foto: Divulgação)


Em um tom menos descontraído, a famosa marca de roupas Diesel apresenta um mundo modificado pelo aumento do nível dos oceanos, uma das possíveis consequências do aquecimento global. Os anúncios mostram as cidades do Rio de Janeiro e de Nova York submersas. 
Campanha Diesel NY. (Foto: Divulgação)


Campanha Diesel RJ. (Foto: Divulgação)


Uma das principais entidades ambientalistas do mundo, A WWF também é famosa por sua criatividade em propagandas de conscientização, como na campanha para a redução do desperdício de papel. Conforme o consumo de toalhas, a área verde da América Latina é reduzida. 
Campanha WWF. (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário