segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Jovens brasileiros ganham Prêmio Voluntariado On-line da ONU com voto popular


Portal EcoD (© Copyright (c) Source Company Ltd. 2006, All Rights Reserved.)

Os 22 jovens brasileiros que ajudaram na divulgação dos Diálogos Rio+20 ganharam nesta sexta-feira, 7 de dezembro, pelo voto popular, o “Prêmio Voluntariado On-line 2012”, pela contribuição que deram à condução das discussões da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), realizada em junho.

Jovens brasileiros ganham Prêmio Voluntariado On-line da ONU com voto popular
Os 22 jovens brasileiros que ajudaram na divulgação dos Diálogos Rio+20 ganharam na sexta-feira, 7 de dezembro, pelo voto popular, o “Prêmio Voluntariado On-line 2012”, pela contribuição que deram à condução das discussões da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), realizada em junho.
O grupo promoveu, através das plataformas virtuais, a participação e o engajamento dos vários setores da sociedade nos debates dos Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável, definindo questões prioritárias a serem discutidas durante a conferência oficial, além de garantir uma ampla participação popular no processo.
A equipe de voluntários já havia sido anteriormente escolhida pelo júri técnico como uma das dez vencedoras do Prêmio Voluntariado On-line 2012. Como prêmio, os brasileiros participarão de um vídeo sobre o impacto das contribuições dos voluntários nas atividades da ONU.
Sucesso
Para a coordenadora do Programa de Voluntários das Nações Unidas no Brasil, Barbara Schweizer, a realização desse trabalho foi um modelo de sucesso na prática de ações voluntárias. “Os Diálogos Rio+20 tiveram grande impacto sobre o evento e foi um multiplicador para a sua divulgação. Os voluntários on-line são qualificados, comprometidos e idealistas”, ressalta. O programa conecta, anualmente, mais de 11 mil voluntários on-line a organizações de desenvolvimento em todo o mundo por meio do serviço de voluntariado pela web.
Uma das voluntárias da equipe brasileira, a jornalista Camila Pessoa foi longe sobre o que significou a experiência para ela. “Posso dizer que ser uma voluntária mudou minha vida. No momento que eu decidi dedicar parte do meu tempo às pessoas que precisam e as causas que acredito, eu me senti mais cidadã, ativa na sociedade que eu vivo. Hoje eu sinto que, de certa forma, fiz a minha parte para contribuir para o mundo que desejo”, assinala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário